Parceiros
Menu

Lasa -  Agendas 2008

 
Juramento de Formatura
Administração Biomedicina
Ciências Biológicas Ciências Contábeis

Ciência da Computação

Comunicação Social
Design Direito
Economia Educação Física
Enfermagem Engenharia
Farmácia Física
Fisioterapia Filosofia
Fonoaudiologia História
Jornalismo Letras
Matemática Medicina
Música Normal Superior
Nutrição Odontologia
Pedagogia Publicidade
Química Relações Publicas
Sistemas de Informação Turismo
Veterinária  

Administração

"Juro, no exercício da profissão de Administrador, planejar, organizar, racionalizar e dirigir, criando estruturas e sistemas que levem as instituições aos seus propósitos tendo em vista a dignidade do homem, a elevação do seu nível de vida, o fortalecimento de sua cultura e a promoção do seu bem estar. Juro utilizar o meu trabalho como uma ferramenta destinada a auxiliar o desenvolvimento do Brasil e a comunidade das Nações."


Biomedicina
"Juro por toda a minha existência,
cumprir com zelo e probidade,
todas as atividades inerentes
à profissão de biomédico que me forem con-
fiadas.
Juro, diante de Deus e dos homens,
não medir esforços para exercer,
com dignidade e ética, a Biomedicina.
Juro estar atento à evolução científica
para empregá-la em prol da humanidade.
Juro cumprir esses preceitos,
para poder usufruir da benevolência de Deus
e da confiança dos homens."

Ciências Biológicas

"Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz. "


Ciências Contábeis

"Juro exercer com zelo, Diligência e honestidade a profissão contábil, cumprindo com fidelidade os deveres impostos pelo meu grau, respeitando a verdade, a justiça e o sigilo profissional, propugnando sempre pela solução dos problemas sociais e econômicos da humanidade. Juro cumprir fielmente o código de ética da profissão contábil, quer na sua letra, quer no seu espírito, com o objetivo de tornar-me digno de ser mais um membro da grande classe de contabilistas do Brasil.
Juro pela profissão! Juro pela Classe! Juro pelo Brasil! "


Ciência da Computação
"Juro, que no exercício profissional como bacharel em Ciência da Computação, serei fiel aos preceitos da honra e da ciência, promovendo o uso e o desenvolvimento da Informática em benefício do cidadão e da sociedade."

Comunicação Social
"Juro, diante de Deus e da sociedade que fará uso do meu trabalho, que conduzirei meus esforços profissionais com toda a responsabilidade, utilizando meus conhecimentos para elevar, ao máximo, a criatura humana, respeitando sempre os postulados da ética profissional."

Design
Juramento de Design de Interiores
"Diante de mim, tendo eu mesmo por testemunha, eu me comprometo buscar e defender qualidade de vida em tudo que eu faço e em todos os lugares onde eu esteja. E me comprometo também a estar presente aqui e agora, fazendo a parte que me cabe do melhor modo que sei, lembrando que sou imperfeito, limitado e humano. Eu me comprometo criar, zelando pelo bem-estar de quem a mim recorrer, sem limites nem condições. E embora eu só possa fazer pequeno, eu me comprometo a pensar grande, me preparando com disciplina e coragem para os ideais que ainda espero e vou alcançar. Sabendo que tudo começa simples e singelo. De corpo, cabeça e coração. Eu me comprometo crescer sempre, muito de todos os modos possíveis de todos os jeitos sonhados até que a VIDA me considere apto. "

Juramento de Paisagismo
"Juro perante Deus e a todos, que no exercício da profissão de Paisagista, defenderei a vida. Estarei sempre atento em cumprir a missão de buscar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. Consciente da necessidade de preservar o Ecossistema, buscarei sempre criar projetos que venham complementar a arquitetura, utilizando corretamente a terra, rios, lagoas, mares e florestas. Juro respeitar o que há de mais nobre, o sentimento e o desejo das pessoas, oferecendo a minha criatividade, através de projetos que sempre contribuam para sua felicidade no contato com a mãe natureza. "

Juramento de Comunicação Visual
"Neste momento solene, ao assumir a profissão de Técnico de Comunicação Visual, juro dedicar meu trabalho à humanidade, e no desempenho da minha profissão contribuir sempre para o desenvolvimento do país, procurando aperfeiçoar a qualidade das mensagens visuais e do ambiente brasileiro; tendo em vista a honestidade, a perfeição e o respeito à legislação vigente. Juro contribuir para a emancipação econômica e tecnológica de nosso país, procurando utilizar técnicas e processos adequados aos nossos valores sócioculturais e meio ambiente; respeitando e fazendo respeitar os preceitos internacionais da propriedade industrial. "

Direito

"Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no Direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há Direito que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize."


Economia
"Juro que na minha profissão de Economista seguirei os caminhos da honestidade, do bom senso, do conhecimento e da justiça, colocando-me como um auxiliar do processo de integração social e do desenvolvimento das empresas nas quais atuarei. Comprometo-me perante a comunidade, a aceitar os desafios lançados pela carreira que hoje abraço, fazendo deles os degraus para o meu crescimento profissional e humano."

Educação Física
"Prometo
dignificar minha profissão,
consciente de minhas responsabilidades legais,
observar o código de ética,
objetivando o aperfeiçoamento
da ciência da educação,
o desenvolvimento das instituições
e a grandeza do homem e da prática."

Enfermagem
"Hoje, dia em que me torno ENFERMEIRO, assumo o compromisso de exercer minha profissão com dignidade, amor e orgulho. Prometo, enquanto profissional, ter a mesma garra, empenho e determinação que me trouxeram aqui. Respeitar e seguir com criatividade e discernimento o código de ética que rege a profissão. Atuar com sabedoria, sensibilidade e responsabilidade ao lidar com vidas humanas, promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas. Buscar sempre novas descobertas para contribuir com o avanço da profissão. Prometo, enfim, ser capaz de ver sempre no outro um ser completo, que pensa, necessita, ama, se entristece e se alegra, à imagem de minha própria vida”.

Engenharia
"Juro que, no cumprimento do meu dever de Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicação, empregarei a ciência com dignidade, dinamismo e respeito, participando com amor e empenho nas grandes e pequenas obras, não me deixando cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem me esquecendo que a opção de trabalho se fará a partir da visão de justiça e ética que em mim se fizer presente. Defenderei a natureza, procurando projetar ou construir com critério e segurança, evitando a destruição da plenitude do equilíbrio ecológico. Colocarei então meu conhecimento científico voltado para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade. Assim sendo, estarei em paz comigo e com Deus."

Farmácia

"Prometo exercer a profissão de Farmacêutico com dignidade, competência e ética, valer-me das Ciências Farmacêuticas para promover o uso racional do medicamento e desempenhar minhas atividades em benefício da saúde coletiva, e ser fiel às leis do país."


Física
"Prometo, no exercício das funções de meu grau, ser fiel na observância dos princípios da honestidade e da ética profissional, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, jamais atentando contra a dignidade da pessoa humana, buscando o justo e a paz como resultado final. E, acima de tudo, prometo defender a liberdade, pois sem ela não há profissão que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize."

Fisioterapia
"Juro, no exercício de minha profissão, com ajuda de Deus, cumprir todos os deveres a ela inerente, com caridade, justiça e elevado zelo. Juro que, ao exercer a Fisioterapia, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade e da ciência. Nunca me servirei da profissão para corromper aos costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens para sempre. Se o infringir ou dele me afastar, suceda-me o contrário"

Filosofia
"Repletos de indagações diante de um mundo ao mesmo tempo maravilhoso e complexo, que a filosofia, desprovida de qualquer caráter messiânico, seja um constante questionar, uma incessante busca por verdades não-absolutas, um compromisso de usar o saber em proveito do homem - caminhando sempre com a originalidade dos antigos, a racionalidade dos modernos e os questionamentos dos contemporâneos. A filosofia começa no assombro, no maravilhar-se. Que nos encantemos então no dia-a-dia, cada vez mais, para que possamos discutir, argumentar e debater com coerência. E que compartilhemos desta busca pela verdade com os desconhecidos, os conhecidos, e especialmente com nossos futuros pupilos. "

Fonoaudiologia
Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das Instituições e a grandeza do homem e da pátria.

História
"Prometo,
no desempenho das funções educacionais,
promover o desenvolvimento intelectual,
cognitivo e humano
dos educandos a mim confiados,
favorecendo a construção
de uma sociedade participativa e solidária. "

Jornalismo
"Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação. Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade. Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação. "

Letras
"Prometo, como professor, consciente de minhas responsabilidades profissionais, contribuir para o crescimento humano e cultural dos alunos, respeitar as normas e princípios éticos e cumprir as leis do País."

Matemática
"Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência Matemática, promovendo a disseminação da ciência, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.

Medicina
"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão
médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."

Música
"Prometo, como educador, músico e artista, colocar todo conhecimento, preceitos éticos e estéticos de que dispuser no engrandecimento do homem e do seu espírito."

Normal Superior
"Solenemente prometo, no desempenho de minha profissão de educador, transmitir com lealdade, integridade e honestidade os ensinamentos humanos e científicos que façam dos jovens a mim confiados, profissionais e cidadãos conscientes, responsáveis e inteligentes. Se criar homens eu conseguir, sentir-me-ei realizado. Assim prometo."

Nutrição
" Juro que, ao exercer a profissão de nutricionista, a farei com dignidade e competência valendo-me da Ciência da Nutrição, em beneficio da saúde do homem, sem discriminação de qualquer natureza. Juro ainda, que serei fiel aos princípios da moral e da ética. Se eu cumprir este juramento com fidelidade possa merecer os louros que proporcionam a profissão. "

Odontologia
"Prometo dignificar a odontologia, exercer atividades de promoção, prevenção e reabilitação à saúde, prestar assistência odontológica integral ao paciente, à família e à comunidade, respeitar as leis do país e a ética profissional."

Pedagogia
"Prometo que,
no exercício de minha profissão ,
empregarei, com inteligência e honestidade,
os talentos que Deus me confiou
para servir com amor,
ética e patriotismo
cumprindo os deveres inerentes ao magistério,
que livremente escolhi como profissão ."

Publicidade
"Como comunicólogo prometo buscar meus ideais, seguindo a meta de trabalho livremente escolhido por mim. E da mesma maneira, comunicar com ética, honestidade e responsabilidade aquilo que me foi transmitido. Prometo remover todos os obstáculos que impeçam a aproximação cada vez maior entre os seres, e fazer com que possam compreender a transcendência da comunicação e sua função na sociedade e na humanidade. "

Quimíca
"Juro honrar o grau que solenemente recebo,
exercendo a profissão de engenheiro com ética,
dignidade e respeito à vida e ao meio ambiente.
Com meu conhecimento científico e tecnológico,
buscarei contribuir para o desenvolvimento socialmente
justo do Brasil e para a prosperidade da humanidade."

Relações Publicas
Prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o Código de Ética, objetivando o aperfeiçoamento da Ciência da Administração, o desenvolvimento das Instituições e a grandeza do homem e da pátria.

Sistemas de Informação
"Juro que, no meu dever de Bacharel em Sistemas de Informação, empregarei a ciência com dignidade, respeito e dinamismo, participando com empenho nas grandes e pequenas obras. Prometo não me deixar cegar pelo brilho excessivo da tecnologia, nem esquecer que trabalho para o bem do homem e não da máquina. Comprometo-me, perante a comunidade, a aceitar os desafios lançados pela carreira que abraço, fazendo deles os degraus para meu crescimento profissional e humano. Esta é a nossa vontade. Este é o nosso juramento. "

Turismo
"Prometo, como Bacharel em Turismo,
dedicar-me à pesquisa e ao desenvolvimento sustentável do turismo, empenhar-me pelo engran decimento do fenômeno turístico, no Brasil e no mundo;
preservar o turismo como instrumento de paz, bem-estar e entendimento entre os povos;
e zelar pelos valores éticos da profissão. "

Veterinária
"Prometo, no exercício da profissão de veterinário, só executar atos ditados pela consciência do meu dever, honrar os ensinamentos que recebi e a confiança dos meus concidadãos e fazer quanto em mim couber, pela grandeza moral e prosperidade do Brasil."

Publicidade
Criação Grátis!
NJR Fotografias
Cadastre-se em nossas promoções
LG Foto Filmagem
Enquete
© 2007 GuiadeFormatura - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados